Garraiada da Queima das Fitas 2008 - Hoje daqui nem o pó nos sapatos queremos levar!!!

|

Foi com uma tarde agradável que o grupo chegou outra vez a casa do ‘’Mastexe’’ para se fardar. A tarde prometia, a praça esgotada como é costume. Apenas o senão dos problemas que tinham surgido ao sorteio, mas eficaz e lucidamente resolvidos pelo delegado do I.G.A.C. Nuno Nery. O cartel estava composto pelos cavaleiros: Agostinho Silva, José Carlos Portugal e Maria Mira; novilhos de diversas ganadarias; e para as pegas os do costume.
O nosso primeiro toiro, que na lide se tinha revelado manso e, sobretudo nos deu a certeza que não era a primeira vez que andava nestas lides, quase nos estragou a tarde.
Saltou a trincheira de barrete na mão o forcado Rui Pita. Depois de duas tentativas em que o toiro não quis ser colocado, o mesmo arrancou-se para ele de forma terrorífica. Valendo nessa tentativa, não só a vontade do forcado da cara em lá ficar (e que era muita), mas também uma enorme primeira ajuda do forcado Gonçalo Gomes, justamente chamado á praça para dar volta com o caras e com o cavaleiro.
Fica o registo de umas ajudas sólidas, valentes e eficazes por parte de: Gonçalo Bouça, Pedro ‘’Sebas’’ Cravo (segundas ajudas), rabejou eficazmente por parte de António Cortesão e umas eficientes terceiras ajudas por Jaime Cortesão, Gonçalo Quadros, Ricardo Cavaleiro.
Para o nosso segundo novilho, um melocoton pequenote e algo andarilho, embora tenha sido o melhor dos novilhos saídos á praça. Coube ao Gonçalo Silva honra de também ele pegar naquela que é a nossa Festa, missão que cumpriu na integra, efectuando uma vistosa pega á primeira tentativa, com primeira ajuda de Luís ‘’Sangrias’’ Pedrosa, segundas de Eduardo Salgado e João ‘’ Mastexe’’ Tavares, mais uma vez o rabejar eficaz do nosso Toino e umas óptimas terceiras por Gonçalo Pedro, Frederico Dias, António ‘’Catequista’’ Marques.
O Jantar decorreu com a animação do costume, no restaurante ‘’La Belle Italia’’.
Devido á fraca apresentação dos novilhos, e ao péssimo jogo por eles dado, evidenciando estarem corridissimos, apeteceu dizer: Hoje daqui nem o pó nos sapatos queremos levar!!!




Veja as fotografias:






















 

©2009 Grupo de Forcados Académicos da E.S.A. Coimbra | Template Blue by TNB