Mais uma vez nos juntámos no restaurante ‘’Picadeiro’’ na Figueira da Foz para almoçar, e darmos inicio ao dia pelo qual esperamos o ano inteiro: A Garraiada da Queima. Como de costume fomo-nos fardar a casa dos Tavares, que simpaticamente nos cedem o espaço para esse fim. Obrigado Miguel e João.
Os novilhos estavam bonitos e bem rematados, tornavam-nos simpácticos. O Cartel tinha uma essência especial, visto ser um tributo á mulher estudante, com três cavaleiras: Alda Maria, Cristina Marques e Verónica Cabaço.
Para a pega ao primeiro novilho, o mais pequeno e mais complicado do nosso lote e ao qual, talvez não tenha sido dada a lide mais adequada, saltou a trincheira com ganas de lá ficar o jovem Miguel Tavares, que efectuou uma óptima pega ao segundo intento com uma excelente primeira ajuda de Rui Pita, sendo que na primeira tentativa houve uma má reunião, muito por culpa do astado que colocou muito mal a cara no forcado. O resto do grupo era constituído por Gonçalo Quadros e João Bonny nas segundas, e nas terceiras ajudas estiveram Gonçalo Gomes, Fábio Correia e José Santos, rabejando óptimamente Gonçalo Silva.
Para o terceiro e ultimo da tarde, o maior da corrida, pegou no barrete o nosso jovem futuro médico Eduardo Salgado que efectuou uma rija pega à primeira tentativa, ajudado nas primeiras pelo Pedro Cravo ‘’Sebas’’, nas segundas por Luís Pedrosa ‘’Sangrias’’ e António Marques ‘’Catequista’’, cumpriu a função de rabejar ‘’Toino’’ Cortesão e nas terceiras apresentaram-se António Salgueiro, Ricardo Cavaleiro e Jiang Wenhao.
A festa seguiu noite fora no jantar e mais tarde no nosso querido Queimódromo.
Veja as fotos de mais esta actuação:
Garraiada da Queima das Fitas 2009 – A Nossa Festa
| author: G.Forcados Académicos da E.S.A. CoimbraPosts Relacionados:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 Comentário:
não sei porque, foi a garraiada que gostei mais. o grupo esteve bem, acho que estamos a melhorar. Um abraço a todos os que fazem parte do grupo e aos que nos acompanham. Gostei especialmente do miguel teso que nem um carapau, O pita brilhante como sempre e o gonçalo isidro que apesar de estar a rabejar foi fundamental a ajudar a parar o novilho..
Só tenho a acrescentar que apesar deste grupo ter uma dimensão pequena tem um ambiente fantastico e gosto imenso de toda a gente que la esta. O jaime e meio doido e perguiçoso mas nisto de ser cabo tem estado bem e esforçado.
Abraço a todos, Monas
Enviar um comentário