O Grupo - João Tavares ''Moustas''

|

Malta , o grupo está a mudar, ninguém o nega, como também está a perder um pouco, senão muita da sua identidade. Não sendo isto necessariamente mau, pois está a ganhar uma nova, mais jovem, mais vigorosa e com mais vontade e espírito de iniciativa. Não vou falar de nenhum treino nem de nenhum acontecimento em especial, vou apenas falar-vos do grupo, o nosso grupo.
Primeiro, valemos o que valemos, somos o que somos. Orgulhamo-nos de que em tudo o que estivemos, estivemos bem, ou pelo menos cumprimos. Somos hoje menos, somos quantos forem, mas somo-lo com a consciência de que os que estão podem confiar uns nos outros. Não precisamos de falsos elementos, e não só de pegadores de toiros, precisamos acima de tudo de amigos! De amigos que saibam dizer e afirmar desde o primeiro momento aquilo que querem e com o que podemos contar. E o Jaime, eu, o ti João, o Quadros, o Toino não pedimos mais que isto. So queremos que venham se tiverem vontade de se unir a este grupo de amigos. Não com falsos moralismos! Nunca com falsas valentias! Procuramos amigos e procuramos construir carácteres e identidades. Vale mais o que aparece com vontade de ajudar, de querer bem, assumindo à partida o seu papel, do que aquele que chega e diz que faz mas que só se engana a ele, e a outros que possam estar a contar com ele! Fred, todos nos gostamos muito de ti, apesar de já não pegares podes continuar a aparecer e ajudar a malta. Jaime, estamos todos a contar contigo para seres o exemplo. Procura aprender sempre, escuta os velhos já que eles só querem o teu bem e o bem do grupo. Tens defeitos, todos temos, agora só cabe a ti melhorá-los e mostrares uma atitude madura à frente destes teus amigos.
Agora que estou lesionado não tenho muito mais para vos oferecer do que a minha amizade, espero que esta onda de união do grupo continue e que sejamos cada vez mais e melhores. Não temos pressa em formar forcados. Devemos é ter pressa de formar homens! Não nos enganem a nós e a vós!! Se não querem, não venham, mas digam-no! E isto não serve só nos forcados mas em tudo. Malta que não aparece, tentem aparecer, malta que aparece, continuem. Tenho esperança que possamos construir algo bom.
Abraço, mousta

Treino de dia 2 de Abril

|

Na passada sexta-feira tivemos mais um "treino" desta vez contando com reportagem televisiva, mais um elemento aliciante e atractivo para a comparência de todos.

Infelizmente não foi o que sucedeu, o que já vem sendo hábito! Em relação ao "treino" (demonstração apenas com 3 pegas) não correu se calhar como todos esperávamos, ou pelo menos como eu esperava. Embora o Miguel tenha estado (como já tem sido seu apanágio) bastante bem, pegando a primeira e demonstrando o porquê de ser dos forcados que mais merece, e tem, a confiança do nosso cabo, eu por minha vez não consegui ultrapassar as dificuldades que a vaca me colocou nas duas primeiras tentativas, tendo pegado só à terceira. O nosso Chinas, pegou salvo erro a segunda tentativa mas esteve como ele próprio, pronto e valente, com alguns erros que já vem corrigindo e melhorando a cada treino, como diz o Mustas/João da Inês, se entrar um Chinês por ano para o grupo, o futuro está garantido! Sinceramente tenho muita pena que não tenha aparecido mais gente mas por outro lado foi bom, assim é que se vê quem é o núcleo deste grupo, e com quem podemos contar, não é com aqueles que só estão para dar pissadas, dizerem que fazem e que acontecem e quando chega a hora não aparecem! Para finalizar o que tenho a dizer sobre o treino, não poderia deixar de dar os meus parabéns ao Diogo/Pastel de Nata que fez o seu primeiro treino no grupo, agora é continuar a aparecer e a treinar para evoluir!

Em relação ao jantar tenho pouco a dizer, comemos, bebemos, divertimo-nos e ouvimos todos a habitual conversa e pissada que quem não aparece deveria ouvir mas que para variar "os do costume" é que ouvem e já sabem de cor. No final fomos todos para o Ritz, sítio que ficou acordado como local em que os elementos do grupo se passam a reunir para nem que seja se "conhecerem".

Esta sexta lá estaremos de novo, e espero que sinceramente comece a aparecer mais gente porque um grupo não se une só em praça e como se viu no jantar, este grupo tem muita coisa em que tem que se unir.Um abraço a todos

Bonny
05 De Abril de 2010

 

©2009 Grupo de Forcados Académicos da E.S.A. Coimbra | Template Blue by TNB