Eng. João Cortesão, o exemplo…
| author: G.Forcados Académicos da E.S.A. CoimbraQuando vi, eu e todo o grupo, o Tio João fardado e a ajudar num Toiro, sentimo-nos honrados.
Aos 62 anos ter coragem para ir para uma arena ajudar num toiro, com esta idade com antigas glórias da forcadagem ( ele que foi o segundo cabo do nosso grupo e o que mais anos o capitaneou ), é de louvar sobremaneira e é para nós um exemplo.
Sentimo-nos orgulhosos de ele ser o nosso principal mentor, de ser um dos nossos, e mais aumentou se possível, a estima e a admiração que temos por ele.
Nessa noite ouvimos um dos velhos dizer: “que quem é forcado um dia tem que o ser toda a vida”. Grande verdade esta para nós todos interiorizarmos.
Um grande abraço de admiração e respeito, para o nosso TI JOÂO, de todo o grupo porque a todos nos ensinou a pegar e ser FORCADOS.
João Margato Tavares
.jpg)
''Êxito absoluto na 10ª Corrida "Farpas"!'' - in Farpas Blogue
Etiquetas: Fontes: Jornal ''As Farpas'' | author: G.Forcados Académicos da E.S.A. CoimbraMuito obrigado a todos os que tornaram possivel este nosso DIA.
Etiquetas: Fontes Fotograficas: Farpas Blogue | author: G.Forcados Académicos da E.S.A. Coimbra


O elixir das emoções - Pelas mãos de um dos nossos Fundadores
| author: G.Forcados Académicos da E.S.A. CoimbraUma carta do Eng. Manuel da Costa (Manuel da Quinta) ex aluno da Escola agrícola e ex Forcado e um dos fundadores do nosso Grupo:

Não nos venham cá com arreganhos espirituosos para justificar posturas e galáxias. A diferença está entre os que fazem e os cagadores de sentenças. Estes últimos medram por aí como cogumelos!
Encontrámo-nos, eu e o Jaime, no “Rugby Club”.
Foi numa ébria madrugada do que resta das simbologias do Rugby da AAC- na descida para o rio.
A 16 de Agosto na Figueira vou capitanear o grupo de Forcados da ESAC. Quero-te lá, diz-me ele. Podias escrever “umas merdas” para o site do grupo, disse-me ontem o Pai João. Porque não, digo eu !
È bonito (bonito, bonito é ……….)
Também nós andámos na escola, nos touros, no Rugby. È a vida…
Porque gostamos de tudo o que fizemos e não fizemos pouco.
Porque sempre olhámos os manos Cortesão ( o Toino e o Jaime) uns desalinhados do escamandro, encantaram-me !
Pró Jaime aqui fica aquela primeira ajuda, pró Toino aquela cagança do costume e para o João aquele abraço solidário, porque manter-se Pai/Amigo de tal prole é epopeia de monta.
De
Manuel da Quinta
Coimbra 31/7/09